terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como usar seus lenços..

Girls, girls.... começamos mais uma semaninha cheinha de novidades e tendências do universo feminino que tanto amamos.



Hoje vamos falar sobre LENÇOS e suas várias formas estilosas de usar.






A história desta peça é antiga. À época da chegada da família real portuguesa no Brasil, por exemplo, eles eram usados na cabeça pela futura rainha Carlota Joaquina, por causa de uma infestação de piolhos que, inclusive, a obrigou a raspar a cabeça. Tempos depois, portuguesasespanholas já marcavam seu visual usando lenços bordados na cabeça e caídos nos ombros, enquanto os franceses optaram por modelos menorzinhos amarrados no pescoço, fazendo com que a über marca Hermès se consagrasse com seus lenços quadradosestampados feitos de seda.
Na Portugal do século XVIII, as mulheres bordavam lenços para seus amados que podiam, ou não, usá-lo como sinal de compromisso. Depois, na década de 70, eles foram novamente usados como uma maneira de se comunicar, servindo como uma espécie de código que, de acordo com a cor escolhida e do bolso onde era usado, sinalizava quais eram os interesses daquela pessoa na hora de se relacionar.

Ai vão algumas dicas de como usar este acessório que nunca sai de moda.




Lenços mais estreitos e compridos podem ser usados de maneira simples e bastante estilosa. 

Como usar: para uma produção mais elegante, dobre o lenço duas vezes ao meio, no sentido do comprimento. Coloque-o ao redor do pescoço e passe as duas pontas por um anel, que cumpre o papel de broche. 







Aposte no toque masculino

Como usar: dobre o lenço ao meio duas vezes, no sentido do comprimento, e coloque-o ao redor do pescoço, como um cachecol.

Dica: use maxicolares juntos para incrementar a produção.







Usado como turbante, o lenço levanta qualquer produção. 

Como usar: dobre-o duas vezes no sentido do comprimento, enrole-o ao redor da cabeça partindo da nuca. Na testa, cruze as duas pontas e prenda as extremidades com um nó simples na parte de trás. 






O lenço quadrado é ideal para uma amarração que vai deixar você com cara de francesinha. 

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole o lenço ao redor do pescoço e dê um meio nó. Deixe o comprimento solto sobre o colo. 



Dois ou Mais

Se dois é bom, três é demais!!! Amarre os lenços pelas pontas formando um lenço único. Enrole-o ao redor do pescoço. Deixe a parte do meio cair sobre o colo e as extremidades caírem retas.

Dica: faça um nó fofinho nas extremidades do lenço 3 em 1. Assim, ele ganha um charme a mais.





Como Bracelete é um charme.

Como usar: pegue um lenço e enrole-o no pulso. Faça um nó no final e emende o outro lenço na ponta deste nó. Enrole-o sobre o primeiro lenço e dê um nó ao final para arrematar. Deixe sempre as pontinhas dos nós soltas, para dar charme. 












Para o cabelo existem várias opções e estilos e para o verão é super lindo e prático além de deixar o seu visual descontraído e diferente. 

Usem e abusem deste acessório que vai ser HIT no verão 2013!!!