quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A arte do Feng-Shui


Neste ano vamos trazer a decoração como mais novo tema aqui do nosso blog, com tendências para você decorar sua casa, objetos de design, paisagismo e imagens para vc ousar e se inspirar nas nossas dicas.

Hoje vamos entrar em harmonia e equilíbrio, pois falaremos sobre o Feng-Shui e o quanto ele pode contribuir para o bem -estar da sua casa e família.

372308 Feng Shui no quarto infantil 1 Feng Shui no quarto infantil
 BA-GUÁ
 
Feng - VENTO
Shui - ÁGUA


Ele surgiu na China há aproximadamente 4.000 anos, atualmente conhecido como arte de harmonização energética chinesa que busca organizar os nossos espaços dentro de uma visão interativa, é a integração do ser humano à natureza, à terra e ao céu.

Oprincipal conceito do Feng - Shui é que um local bem escolhido pode trazer prosperidade, enquanto uma escolha errada poderia trazer desafeto ao lar.

 Além da valorização das cores, o Feng Shui vai encontrar significados no posicionamento dos objetos no espaço. Para determinar os setores da vida e os elementos de equilíbrio, a técnica se apropria do símbolo conhecido como Ba-Guá.







A dica do blog no Feng Shui é para o Quarto fiquem ligados é bem interessante!!!
Ele ensina que o quarto é um lugar puro, de descanso, repouso e amor.Para colocar o quarto em ordem energética, aí vão algumas regras de ouro:



  • O quarto deve permanecer reservado ao repouso e à intimidade do casal.
  • Eleja poucos e belos móveis e prefira cores claras tanto na mobília como nas paredes. Os tons claros de azul, verde, amarelo, pêssego e branco são os mais indicados.

  • A cama deve ficar na diagonal da porta, e contra uma parede esta sem objetos arquitetônicos principalmente janelas.
  • Se puder comprar uma cama novinha você experimentará uma evolução positiva na vida. Se isso não for possível, compre novas roupas de cama, travesseiros e colchas: você ganhará peças novas, que poderá carregar com boas energias.
  • Mantenha a ordem, porque a organização do quarto faz a energia circular melhor e mantém bem afastadas as idéias de problemas ou empecilhos. Tente arrumar a cama todas as manhãs.


Menos é mais! Por isso, nada de muitos móveis, enfeites e aparelhos eletrônicos no quarto!!!!




 A proposta valoriza as cores, aromas e objetos, transformando a decoração com charme e significados



Um quarto aplicado feng shui é um quarto que promove um fluxo harmonioso de energia nutritivo e sensual. Ele convida, atrai você, excita e acalma ao mesmo tempo. Um quarto com feng shui é divertido e prazeroso de se estar, ou você está lá para um cochilo rápido, uma boa noite de sono ou uma noite apaixonante!




Aqui tem alguns modelos para vocês conferirem a dica e verem como fica lindo e harmonioso o quarto com essas adaptações.







      




Beijinhos e agora é so se energizar...







     
    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário